Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

PERDOA AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS?

0 Comentários
327
04 Fev 2016
PERDOA AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS?
"Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas."(Mateus 6:14-15)
O ponto de Jesus não é de que Deus nos perdoa em troca do nosso perdão a outros. Nosso perdão vem somente pela graça de Deus através do sacrifício de Jesus. Porém, esse perdão traz consequências para nós. Só conseguimos perdoar quando nós nos preocupamos mais com a pessoa do que com aquilo que ela fez. Se Deus levasse em conta a soma de todos os nossos pecados, jamais seríamos perdoados. Se Ele exigisse justiça pelo efeito dos nossos pecados - a morte de seu filho Jesus - todos seriam condenados. O que permite Deus perdoar o culpado de graves pecados, ou salvar um homem nos últimos momentos da sua vida, como o ladrão na cruz, é que ele não exige pagamento, nem impõe castigo pelo que fizemos.
Desde que estejamos arrependidos, reconhecendo nosso erro, Deus está pronto para perdoar - de imediato e por completo. Por quê?
Porque o sentimento predominante em Deus para conosco é amor (Efe 4:32; Col 3:13). Quando nós conhecemos esse amor e ele começa a crescer em nós, o perdão se torna cada vez mais natural. Perdoar não é fácil. Perdoar dói na medida que fomos injustiçados ou machucados. Perdoar é libertar a pessoa, soltá-la, livrá-la de ter que pagar ou sofrer como nós sofremos. Ainda quando a pessoa reconhece o erro e pede desculpas sinceramente, parece injusto.
Mas, alguém disse que quando perdoamos um outro, nós soltamos um prisioneiro e só depois descobrimos que nós é que éramos o prisioneiro. Você está pronto para ficar livre? Solte o outro, e você também estará se libertando.
ORAÇÃO: Bendito Deus, não mereço tamanho perdão como o Senhor me deu em Cristo Jesus. Mas, quero viver uma vida de gratidão, provando pelo meu perdão aos outros o quanto sou grato ao Senhor. Em nome de Jesus lhe agradeço. Amém. 
Fonte: Hermenêutica.com 
Imagem: Reprodução
Postado por Luiz Mendes - Radio Gospel OnLine

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: ARMAR OS NOSSOS INIMIGOS. ​SEM LIMITES PARA PERDOAR. NÃO TEMAS, DEUS ESTÁ CONOSCO JESUS VÊ NOSSO POTENCIAL DEUS SABE O TEMPO E O MELHOR PARA NÓS. A NOSSA JERUSALÉM. ​COMO SABER A VONTADE DE DEUS! DEUS SABE O QUE É MELHOR PRA NÓS JESUS! NOSSO MELHOR PRESENTE! DUAS PRESTAÇÕES DE CONTAS: PERDOAR E SER PERDOADO!
justiça sacrificio morte deus amor Injusto Jesus pagar cruz pecados machucados graça conseqüências perdoar perdão ofensas Pai celestial

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.