Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

JULGAR!

0 Comentários
426
16 Fev 2016
JULGAR!
   "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão."(Mateus 7:3-5)
   Jesus gostava de hipérbole, aquele exagero usado para dar ênfase. Aqui o ponto é quase cômico. A figura do objeto no olho deixa mais claro seu ponto em versículos 1-2. Para uma pessoa enxergar um cisco no olho do outro ela deve estar extremamente próxima e procurando alguma coisa. Para que ela estaria chegando tão perto e procurando algo? O que Jesus está condenando é o espírito crítico, a atitude que só consegue enxergar erros nos outros ou que, vendo falhas, logo julga a pessoa com severidade. É uma verdade geral que a pessoa que habitualmente julga os outros com todo rigor ainda não enxergou quão grande são suas próprias falhas. Embora haja pessoas que excedem nisso, a maioria de nós ainda "costumamos ver nossa própria injustiça com lente de redução, enquanto a do outro com lente de aumento" como notou Fritz Rienecker. A solução é olhar os outros com a misericórdia que queremos que Deus use para conosco. Duas coisas que não devemos julgar são os motivos dos outros (1 Cor 4:5), e questões de costume e opinião pessoal (Rom 14:1-8). Quando houver erro vamos agir com mansidão (Gl 6:1) e julgar com misericórdia (Col 3:13). E vamos começar olhando primeiro para nós. Quando reparamos o quanto há para mudar em nós mesmos, vamos estar bem mais aptos para ajudar outros.
ORAÇÃO: Gracioso Pai, como eu preciso olhar mais de perto para meus próprios erros. É tão fácil julgar os outros e esquecer dos meus pecados. Na medida que eu vejo as falhas dos outros, que eu possa enxergar o que eu espero que o Senhor veja quando olha para mim - um filho amado. Conceda a todos nós um espírito quebrantado e arrependido. Só o Senhor pode fazer isso. Em nome de Jesus oramos. Amém. 
Fonte e Imagem: Iluminalma.com
Postado por Luiz Mendes - Radio Gospel OnLine

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: SEGUIR OPINIÃO - JULGAR!
falhas atitude Jesus verdade injustiça misericórdia espirito crítico cisco olho irmão viga hipócrita hipérbole ênfase cômico severidade costume opinião pessoal mansidão julgar

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.