Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

CANDEIA DO CORPO

0 Comentários
332
07 Fev 2016
CANDEIA DO CORPO
"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!"(Mateus 6:22-23)
Alguns são abençoados por Deus e ricos em bens porque Deus sabe que usarão seus tesouros para o serviço ao Senhor (2 Cor 9:11-13). Outros conquistarão bens e tesouros porque estes estarão no centro da sua atenção, do seu "olho". O olho que não está preso aos bens é saudável e conseguirá ver onde Deus está guiando. Quando Deus precisar, o homem saudável abrirá mão dos bens ou os compartilhará com outros, porque saberá que vieram de Deus e precisam ir para o destino que Ele determinar. O homem cujo olho se ocupa com os bens estará preso ao seu tesouro e não conseguirá ver quando Deus chamar. Seu olho é doente, pois se ocupa com coisas que perecem. Se o olho, aquilo que é para iluminar e guiar, estiver corrompido, não haverá outro destino final a não ser a destruição. O egoísmo, aquele desejo que nos prende aos bens, é o nome que damos à divisão do homem em dois. Uma parte quer servir a Deus, outra parte quer se servir. Dividido assim o homem será destruído. Só quando entregarmos tudo a Deus - olho, corpo e alma é que podemos ser salvos. Que Deus nos ajude a olharmos para uma coisa só - a pessoa de Jesus (Heb 12:2).
Oração: Meu Senhor, eu já gastei tempo e vida demais correndo atrás de objetos e objetivos que depois se perdem. Eu quero buscar a luz e somente a luz de Jesus. Que essa luz ilumine a minha mente e a minha vida todos os meus dias até que eu O veja face a face. Em nome e por amor a Jesus eu oro. Amém.
Fonte: Hermenêutica.com 
Imagem: Iluminalma.com
Postado por Luiz Mendes - Radio Gospel OnLine

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: ​O CORPO DE CRISTO
deus Jesus trevas luz alma ricos egoísmo corpo tesouros olhos abençoados bens candeia maus iluminar guiar destruição

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.