Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

#BoaNoite - O Cristão consegue ser político sem se corromper?

1 Comentários
1152
15 Set 2014
#BoaNoite - O Cristão consegue ser político sem se corromper?

Segundo um levantamento realizado pelo portal UOL com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), houve um crescimento de 40 % de líderes religiosos, evangélicos e católicos, que tentarão cargos políticos nas eleições de 2014. Serão 270 candidatos que se declaram pastores, 32 bispos e 16 padres.

Não sabemos a reais intenções desses 270 candidatos denominados como “Cristãos”.Sabemos que nem todos ganharão uma vaga, mas alguns deles conseguirão eleger-se. Perguntamos então: Que diferença esses políticos cristãos farão se chegarem lá? Porque votar em um cristão? Que diferença um cristão fará em nossa sociedade?

Embora saibamos que não podemos misturar política com religião, não se trata de Religião é que:  a “essência do verdadeiro cristão” é as boas obras, sua vida e seus atos são justos; assim sendo, todos ganharão com seus frutos. O verdadeiro cristão defende a justiça social, honestidade e não se deixa se corromper, não se contamina. Quando de fato “Justo”, toda nação ganha, toda a nação se alegra.

 “Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.” Provérbios 29:2

É possível manter um bom testemunho na política? O que a bíblia mostra a respeito? O que Deus pensa da política?

Se engana quem pensa que Deus não aprova a política. O que Deus não aprova é a prática de corrupção, a injustiça social e a impiedade de certos políticos.

Vemos na bíblia o exemplo de um jovem chamado Daniel, o segredo de uma boa gestão e de como alguém público, justo e fiel ao seu Deus fez toda diferença na sua época. Mas não foi uma tarefa fácil pra Daniel manter-se firme diante ao sistema mundano das ofertas e dos manjares do rei. Daniel pagou o preço por ser fiel; Deus o honrou colocando-o em lugares bem mais altos do que ele imaginou.

Qual o segredo e o que esse jovem Daniel tem a ensinar aos políticos Evangélicos?

“Daniel” e os três passos para um bom governo e um bom testemunho

1º passo “Não se contaminar”.

E Daniel assentou em seu coração não se contaminar… Daniel 1:8ª. A oferta feita a Daniel era tentadora e gostosa, mas Daniel entendeu que aquele “manjar” o contaminaria. Preferiu legumes mesmo, em vez das guloseimas reais. Quantos políticos crentes que aceitam os manjares e as ofertas e ficam totalmente contaminados.

2º passo “Dar um bom testemunho”.

Diante disso, os supervisores e os sátrapas procuraram motivos para acusar Daniel em sua administração gover­namental, mas nada conseguiram. Não puderam achar nele falta alguma, pois ele era fiel; não era desonesto nem negligente. Daniel 6:4

Daniel não dava motivo algum para desabonarem sua conduta. O texto é bem claro, ele era fiel, honesto e justo, esse comportamento gerava um bom testemunho diante de todos.

3º passo “Uma vida de oração”.

Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, cujas janelas davam para Jerusalém e ali fez o que costumava fazer: três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus. Daniel 6:10

A oração move o coração de Deus, Daniel sabia muito bem disso, pois ele tinha uma rotina de, pelo menos três vezes ao dia, orar. O crente que ora recebe vitória. Daniel não se preocupava com toda perseguição ele orava e Deus agia por ele. Já imaginou se todos os crentes tivessem uma vida de oração como Daniel?

Deus honra o governo justo e temente a Ele.

Porquanto justo é o SENHOR, e ama a justiça; os íntegros verão a sua face! Salmos 11:7

Às vezes é difícil de entender como alguém de oração, alguém justo, alguém como Daniel, depois de tanta lealdade ao seu Deus foi pra cova.  A lógica divina é diferente da nossa, Deus não vê como nós vemos, nós vemos Daniel sendo lançado na cova dos leões, Deus porém vê o resultado final: “Os leões em jejum”.  Deus foi louvado na vida de Daniel e ele saiu vitorioso. O próprio Rei reconheceu que na terra não havia ninguém como Daniel e o seu Deus.

Então o rei Dario escreveu aos homens de todas as nações, povos e línguas de toda a terra: “Paz e prosperidade!” Estou editando um decreto para que em todos os domínios do império os homens temam e reve­renciem o Deus de Daniel. “Pois ele é o Deus vivo
e permanece para sempre; o seu reino não será destruído; o seu domínio jamais acabará. Ele livra e salva; faz sinais e maravilhas nos céus e na terra. Ele livrou Daniel do poder dos leões”. Assim Daniel prosperou durante os reinados de Dario e de Ciro, o Persa. Daniel 6:25-28

Se de fato esses candidatos são cristãos verdadeiros deverão honrar ao seu Deus, deverão manter-se firmes, deverão dar bom testemunho, deverão lutar por justiça social, pois é isso que Deus se agrada.

Oremos por esses denominados políticos cristãos que estarão assumindo possíveis cargos importantes em nosso País.

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,

1 Timóteo 2:1-3

Deus abençoe

Pb Josiel

Sou Cristão evangélico, Presbítero da Igreja Congregacional em Alcântara São Gonçalo RJ, Blogueiro ,[Mensagem Edificante para Alma] Servo por misericórdia, Salvo pela Graça.

0.0
Última Modificação: setembro 15, 2014 05:04
Artigos Relacionados: HERANÇA E CARÁTER CRISTÃO #BomDia - cristão vota em cristão? Jovem faz viagens por 2 anos para conhecer testemunhos de cristãos #BomDia - O Exemplo dos primeiros Cristãos Porta dos Fundos faz vídeo sobre o inferno e ridiculariza cristãos #BomDia - Cada Cristão é um Missionário #Bomdia - Bode ou ovelha? Que tipo de cristão você é? Viver é um ato Político 20 cristãos são presos na china, incluindo um pastor
bomdia estudo bíblico cristão na política pastor na política padre na político evangelico político

1 As respostas a #BoaNoite - O Cristão consegue ser político sem se corromper?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.