Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

ARMAS PODEROSAS

0 Comentários
80
04 Abr 2017
ARMAS PODEROSAS

Ele lhes disse: “Mas agora, se vocês têm bolsa, levem-na, e também o saco de viagem; e se não têm espada, vendam a sua capa e comprem uma”.(Lucas 22:36)

Na primeira missão dos discípulos, Jesus os queria dependentes de Deus. Por isso ele os enviou sem provisão. Agora, precisam estar prontos para lidar com a oposição que irão enfrentar. Antes eles podiam esperar hospitalidade. Agora enfrentarão hostilidade. A situação mudou dramaticamente e Jesus quer convencer os discípulos disso. T.W. Manson observou que a referência à espada neste texto "não diz nada diretamente a respeito da questão de se resistência armada à injustiça e o mal é justificável". Provavelmente a referência à espada foi mais uma forma de Jesus mostrar aos discípulos que o confronto e o conflito estavam iminentes. Ele se expressou, como era seu hábito às vezes, em termos humanos ao se referir à espada. Porém, o fato que logo em seguida Jesus limita o número de espadas a duas, e mais adiante repreende Pedro quando usou a espada (22:49-51), demonstra que Jesus não estava incentivando uma defesa ou revolta armada. O Senhor que podia comandar legiões de anjos para lutar pela sua vida declarou aos homens que “todos os que empunham a espada, pela espada morrerão” (Mt 26:52). Como a igreja em Atos demonstrou, as armas de defesa e ataque dos discípulos foram a fé, a oração e o poder do Espírito Santo (Atos 4:25-31). Numa revolução dessas, embora a batalha imediata e visível possa parecer perdida, os seguidores de Jesus são sempre vencedores. Quais as armas que você está acostumado a usar?

Oração: Pai santo e poderoso, obrigado por me lembrar que já tenho todas as armas que preciso. Obrigado por me dar Jesus, O Vencedor de todas as batalhas desta vida e do porvir. Em nome de meu Senhor eu oro. Amém. 


Fonte: hermeneutica.com
Imagem: Iluminalma.com
Postado por Luiz Mendes -
www.radiogospelonline.com.br

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: ARMAS ESPIRITUAIS! Israel não vai mais existir se baixar suas armas, afirmou rabino-chefe
deus oração Jesus mal discípulos espada Espírito Santo injustiça poder vencedores missão conflito batalha dependentes capa confronto

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.